segunda-feira, 4 de novembro de 2019

PROCURA-SE ADORADORES


Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o pai em espírito e em verdade, porque o pai procura a tais que assim o adorem. (Jo 4.23)

Por meio da adoração e permanência na presença de Deus, a alegria Divina é liberada naturalmente sobre nossas vidas. A adoração em espírito nos coloca dentro da sala e diante do trono do Cordeiro.
Para adorar a Deus é preciso agradá-lo e para agradá-lo faz-se necessário conhecê-lo, saber quem Ele é. A vontade de Deus é que saibamos quem Ele é. Não é possível imaginar um verdadeiro adorador que esteja fora dessa realidade.


ADORAR EM ESPIRITO, E EM VERDADE

Em Espírito – Porque o espírito é algo mais profundo e sublime do ser humano. E indica o nível em que deve ocorrer a adoração verdadeira. Devemos comparecer diante de Deus com total sinceridade e num espírito dirigida pela vida e atividade do Espírito Santo.


Em verdade - Porque a verdade é uma característica de Deus (Sl 31.5), encarnada em Cristo (Jo 14.6), e algo inseparável do Espírito Santo. Por isso, a adoração deve ser prestada de conformidade com a verdade do pai que se revela no Filho e se revela mediante o Espírito. Aqueles que propõem um tipo de adoração que ignora a verdade e as doutrinas da palavra de Deus desprezam no seu todo o único alicerce da verdadeira adoração. JESUS CRISTO É A VERDADE!!!



OS ANJOS ADORAM
Apocalipse 5.9-13 – Lucas 2.13,14


A adoração é o relacionamento de conhecimento, intimidade e devoção que caracteriza o estilo de vida que o homem tem com o Seu Criador, Salvador e Amigo. A adoração está totalmente ligada ao cristianismo desde a chegada de Jesus até o arrebatamento da Igreja e toda a eternidade.



MARIA, UMA VERDADEIRA ADORADORA
Lucas 10.38-42 / João 12.3

O melhor nível espiritual de alguém não é marcado pelo serviço que faz, mas pela intimidade vívida com o Amado Jesus. A maior intimidade do Rei não é com os trabalhadores dele, mas com os seus filhos e amigos.  “Já não chamo servos...     ... mas chamei-vos amigos”.
Jesus nos convida a adorarmos a Ele, principalmente antes de servi-lo. Jesus está desejoso de encontrar adoradores.


DEUS PROCURA ADORADORES

Ele não procura louvador, existem milhares por todos os cantos. É importante notar que Ele não busca simplesmente a adoração, mas a adoradores. O Senhor busca indivíduos que queiram comprometer-se, consagrarem-se, dispostos a render-Lhe adoração livre e espontaneamente.


Alguém disse certa vez, que nossa adoração a Deus somente será medida pelo grau de conhecimento que tivermos sobre Ele. Não se engane! O conhecimento que Deus quer que você tenha dEle, não é o acúmulo de informações que possa ter obtido através de algumas leituras ou de algo que tenha ouvido, mas algo que seja fruto das experiências vívidas na convivência diária. Portanto é indispensável desenvolver diariamente um relacionamento intimo, amoroso e sempre renovado. É isso que Ele deseja, Ele está à procura de adoradores.

Referências Bibliográficas: Bíblia de Estudo Pentecostal;
Livro Estar em Cristo – Jayro Kaillo

Nenhum comentário:

Postar um comentário